ATUAÇÃO SOCIAL
Conheça nossos projetos sociaisO Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (NUPEIA) tem como um de seus principais objetivos a busca pela justiça social. Nessa perspectiva, em suas prestações de serviços externos, o NUPEIA procura atender, quase sempre de forma totalmente gratuita, pessoas físicas de comprovada carência financeira, além de pessoas jurídicas sem fins lucrativos ou de caráter filantrópico.
Ao inserir os alunos de nossos cursos de graduação no trabalho comunitário, o núcleo atua no sentido de formar cidadãos éticos e participativos, além de promover a transformação social.
Muitos cidadãos, antes alijados da assistência técnica profissional, têm, agora, a oportunidade de usufruir de serviços nas áreas das engenharias, arquitetura, sistemas de informação e design de interiores.
Nesse processo dialético e simbiótico, tanto alunos quanto a sociedade são beneficiados, justificando o slogan que resume a atuação do NUPEIA: “Onde a busca por prática profissional encontra-se com a busca por profissionais!”

PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEL URBANO
Os alunos de Engenharia Civil, Matheus Borges Lopes e Jonathan Henrique Apolinário Pereira, sob a orientação do Prof. Anderson Santos Pereira, elaboraram um projeto de regularização, composto do levantamento arquitetônico da construção residencial do Sr. Rubens Reginaldo da Silva, morador do Jardim Primavera, em Uberaba. Com isso, o Sr. Rubens poderá regularizar a situação de seu imóvel junto à Prefeitura Municipal de Uberaba.

PROJETO ARQUITETÔNICO PARA O ASILO SANTO ANTÔNIO
Um grupo de alunos do curso de Arquitetura da UNIUBE, formado pelos alunos Gabriel Felipe Reis de Moraes, Amanda Kelly dos Reis Araújo, Bruna Carvalho Nascimento e Mariana Reis Marcondes, orientados pela Profª Susan Eghrari, iniciaram a confecção de um projeto de reforma para o asilo. O projeto arquitetônico irá transformar um bloco do asilo, que outrora serviu de alojamento das irmãs dominicanas, em um conjunto de novos apartamentos, que deverá receber novos moradores: idosos que desejam residir naquela instituição, que atualmente não dispõe de apartamentos para recebe-los.